sexta-feira, 15 de março de 2013

Benefícios do Colágeno Hidrolisado


O Colágeno hidrolisado não serve apenas para uma pele linda e saudável

Recomendado para quem quer ganhar uma pele mais firme e sem rugas, o colágeno hidrolisado é, atualmente, um dos ativos mais usados pela indústria de nutricosméticos. Mas, primeiro vamos entender o que é o colágeno natural, o fabricado pelo nosso, ao mesmo tempo aliado e rival, organismo. É uma molécula protéica que age como se fosse uma colinha entre a pele, tecidos e músculos, sendo mais encontrado nos cabelos e unhas. Presente em aproximadamente 30% do nosso organismo, e produzidos naturalmente por ele, até aproximadamente os 30 anos de idade, onde, a partir daí, passa a desacelerar sua produção em torno de, pasmem, 50%!  E, uma notícia mais terrível ainda: ao completarmos 50 primaveras, a produção de colágeno cessa, deixando, infelizmente, de existir. Nessa hora, mais exatamente, entram em cena os sintéticos. Ou seja, as suplementações através de colágeno hidrolisado, procurados por pessoas do mundo inteiro hoje em dia.
Podendo ser usado tanto por homens e mulheres que desejam chegar na melhor idade esbanjando jovialidade e beleza, os benefícios são muitos: maior tonificação e brilho à pele, preenchimento das famigeradas marquinhas de expressão – rugasss! -, além de cabelo, pele e unhas mais bonitas e saudáveis. O colágeno hidrolisado deve ser acompanhado a uma dieta rica em Vitamina C, vitamina fundamental para a absorção total dessa proteína tão importante para nosso organismo. Manter um estilo de vida saudável, com uma alimentação farta em frutas e legumes, aliada a prática de exercícios regulares, contribuem ainda mais para potencializar os efeitos do colágeno hidrolisado no seu organismo.

Devido ao seu perfil específico de aminoácidos, as propriedades nutricionais e funcionais do Colágeno Hidrolisado têm sido demonstradas,  tais como:

- Na saúde de articulações, tendões e cartilagens;
- Na preveção e tratamento da osteoporose e da osteoartrite;
- Na saúde e beleza da pele cabelo e unhas;
- No controle de peso (Saciedade): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário